Instalações Empresariais

São inúmeros os benefícios que a energia solar empresarial tem a oferecer tanto para indústrias como para outros segmentos profissionais. Entre eles, destacam-se os hospitais, comércio, postos de gasolina, supermercados, templos religiosos e hotéis e pousadas.

Uma das maiores vantagens dessa ação é garantir uma economia considerável quanto aos gastos mensais com eletricidade. Afinal, a captação da energia solar através dos painéis fotovoltaicos alimentará o quadro de luz da empresa, que não precisará recorrer à rede de distribuição para ser abastecida com energia elétrica pública.

Nesse caso, a companhia tem a opção de contar com baterias que armazenam as cargas elétricas, o que aumenta ainda mais sua autossuficiência.

Por outro lado, aderir à energia solar empresarial é um ato de sustentabilidade que pode servir como uma ferramenta positiva de marketing. O motivo é simples: é cada vez mais comum a preocupação dos cidadãos com atitudes que protejam o futuro do planeta.

E se uma empresa se mostra interessada no assunto, maior será seu respeito frente à sociedade e aos consumidores. Por consequência, mais respeito ganhará com organizações que cuidam do planeta e com o próprio governo do país.

Em resumo, a energia solar é uma fonte limpa e renovável que não gera impacto irreversível ao meio ambiente. Ela evita a emissão de gases poluentes na atmosfera, como o dióxido de carbono, um dos principais responsáveis pelo efeito estufa.

Outro fator preponderante para a utilização da energia proveniente dos raios solares é a preservação dos recursos naturais. Fontes que utilizam combustíveis fósseis, como petróleo, gás natural e carvão, além de poluentes, são recursos não renováveis.

E as vantagens não param por aí. Os geradores solares são de fácil instalação e podem cobrir o telhado e a coberturas de um imóvel. Sua manutenção é praticamente nula e a vida útil do equipamento varia entre 25 e 30 anos.

Para finalizar, o Brasil possui uma das maiores médias de irradiação solar do planeta, por conta da sua posição geográfica. Além disso, as placas fotovoltaicos estão preparadas para funcionar normalmente em dias nublados e chuvosos.